terça-feira , 16 setembro 2014
Penedo
Grande Maceió tem seis assassinatos em menos de 17 horas

Grande Maceió tem seis assassinatos em menos de 17 horas

Outras duas pessoas sofreram tentativa de homicídio, mas foram socorridas com vida

 

A Polícia Militar de Alagoas registrou seis homicídios em um intervalo de menos de 17 horas na região metropolitana de Maceió. O primeiro assassinato foi registrado às 9h57 desse sábado (25). Já o caso mais recente ocorreu às 2h34 deste domingo (26), segundo relatório divulgado pelo Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods). Nesse mesmo período, outras duas pessoas sofreram tentativas de homicídio, mas foram socorridas com vida.

Dos seis assassinatos, somente um aconteceu no município de Pilar. Os demais ocorreram em Maceió, sendo dois deles no bairro do Clima Bom, um no Jacintinho, um no Tabuleiro do Martins e o outro em Ipioca. Todos foram vítimas de arma de fogo.

Às 9h57, Fernando Soares da Silva Filho, de 57 anos, foi atingido com três tiros na cabeça quando estava na Praça Padre Cícero, próximo ao terminal rodoviário do Clima Bom II.

Às 15h54, Adeilson José Ferreira, de 29 anos, foi assassinado com três disparos de arma de fogo que atingiram a vítima no tórax. O crime aconteceu na Rua Cleto Campelo, principal corredor viário do bairro do Jacintinho, em frente a um supermercado.

Às 19h50, o jovem Douglas dos Santos Neves, de 19 anos, foi morto com dois tiros na cabeça e outro no pescoço. O homicídio foi registrado no conjunto Pedro Barbosa, no Tabuleiro do Martins.

Às 23h43, aconteceu o segundo assassinato do dia no Clima Bom. Erlan do Nascimento da Silva, de 18 anos, foi atingido por três tiros na cabeça, um no peito e outro no braço esquerdo. Este foi o único caso em que o acusado foi preso. José Cláudio da Silva, de 40 anos, foi levado à Central de Polícia de Maceió, onde foi autuado em flagrante por homicídio.

Às 1h23, Marilson Pedro Santos De Lima, de 27 anos, foi atingido por dois disparos de arma de fogo que o atingiram na cabeça. O primeiro crime da madrugada aconteceu em Ipioca.

Às 2h34, José Carlos Santos, de 33 anos, foi assassinado com vários tiros na cabeça e no tórax. O homicídio aconteceu na zona rural do município de Pilar.

Socorridos com vida

Outras duas pessoas sofreram tentativas de homicídio nesse sábado. Maciel dos Santos, de 19 anos, foi atingido por dois tiros na nuca. O crime foi registrado às 16h27 na Avenida Presidente Roosevelt, principal via do Barro Duro, próximo a uma loja de departamentos. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital Geral do Estado (HGE).

Já às 21h03, José Felipe dos Santos, de 18 anos, foi atingido com um golpe de faca nas costas. O crime aconteceu em um trecho da Praia da Avenida próximo ao Riacho Salgadinho. Embora, segundo a Polícia Militar, o corte tenha sido superficial, o jovem foi socorrido pelo Samu e teve que ser levado ao HGE.

 

David Lucena

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>