domingo , 21 dezembro 2014
Penedo
Giro esportivo: “Corinthians ‘genérico’ pode recuperar a liderança na abertura do returno”

Giro esportivo: “Corinthians ‘genérico’ pode recuperar a liderança na abertura do returno”

 

Colaboração Radialista: Antonio Farias

 

Três jogos abrem nesta quarta-feira a oitava rodada do Campeonato Alagoano Chevrolet 2013. Depois de perder a liderança na última rodada, o Corinthians pode voltar ao topo, já que o líder CSA só entra em campo na quinta-feira.

O alvinegro entra em campo às 21 horas (de Brasília), contra o CSE, fora de casa. Na última rodada os times se enfrentaram, em Maceió, só que empataram por 1 a 0. O resultado deixou o Corinthians na segunda posição, com 13 pontos ganhos – um a menos que o CSA, primeiro. Já o CSE, com apenas cinco pontos permaneceu na última posição.

Quem também está de olho no topo é o Comercial, que enfrenta às 16h15 (de Brasília), o Sport Atalaia, em casa. É o reencontro dos times, que no final de semana jogaram. Na ocasião o time de Viçosa venceu por 3 a 1, resultado que o levou para a quarta posição, com 11 pontos. O rubro-negro permaneceu com sete e é o sexto na tabela.

Ainda nesta quarta-feira se enfrentam Murici e União, às 16h15, no Estádio José Gomes. O complemento da rodada será na quinta, com CSA x CEO, às 20h30, no Rei Pelé, em Maceió.

 

 

Confira os jogos da oitava rodada:

 

 

Quarta-feira
16h15
Comercial x Sport Atalaia
Murici x União

 

21 horas
CSE x Corinthians

 

Quinta-feira
21h30
CSA x CEO

 

 

“Gilmar Batista já comanda CEO no jogo da volta contra CSA”

Contratado para o lugar de Jaelson, que entregou o cargo após a derrota para o CSA e se transferiu para o Sport Santo Antonio, de Atalaia, o técnico Gilmar Batista foi apresentado aos jogadores e iniciou seu trabalho à frente do CEO, com a tarefa de levá-lo à reabilitação já na noite dessa quinta-feira, no Estádio Rei Pelé, diante do mesmo time azulino, na abertura dos jogos da volta da primeira fase do Campeonato Alagoano de 2013.

Para esse compromisso, o treinador deverá contar com o elenco completo. O time será definido após o treino final que comandará nesta quarta-feira em Olho D'Água das Flores.

 

“Três rodadas do Campeonato Alagoano sofrem mudanças depois do carnaval”

A FAF divulgou nesta terça-feira (5) mudanças nos jogos da 9ª, 10ª e 11ª rodada do Campeonato Alagoano.

A partida entre CSA x União, que aconteceria na quarta-feira de cinzas, dia 13, além de mais três partidas que seriam realizadas no dia seguinte, foram adiadas para o dia 19 de fevereiro.

Alterar datas e horários das 9ª, 10ª e 11ª rodadas do Alagoano 2013.

9ª Rodada – Terça-feira (19/02)

Partida: CEO x Murici

Data: De: Quinta (14/02)

Para: Terça-feira (19/02)

Horário: 15h15 – Mantido

Estádio: Edson Matias – Mantido

Partida: Corinthians x Sport

Data: De: Quinta (14/02)

Para: Terça-feira (19/02)

Horário: 15h15 – Mantido

Estádio: Nelson Feijó – Mantido

Partida: CSE x Comercial

Data: De: Quinta (14/02)

Para: Terça-feira (19/02)

Horário: De: 20h 30

Para: 15h15

Estádio: Juca Sampaio – Mantido

Partida: CSA x União

Data: De: Quarta (13/02)

Para: Terça-feira (19/02)

Horário: 20h30 – Mantido

Estádio: Rei Pelé – Mantido

10ª Rodada – Sábado (16/02)

Partida: Sport x CSA

Data: Sábado (16/02) Mantido

Horário: 15 horas – Mantido

Estádio: Luiz Pontes – Mantido

Partida: União x Corinthians

Data: De: Domingo 17/02

Para: Sábado (16/02)

Horário: 15h15 – Mantido

Estádio: Orlando Gomes – Mantido

Partida: Murici x CSE

Data: De: Domingo 17/02

Para: Sábado (16/02)

Horário: 16 Horas – Mantido

Estádio: José Gomes da Costa – Mantido

Partida: Comercial x CEO

Data: De: Domingo 17/02

Para: Sábado (16/02)

Horário: 15h15 – Mantido

Estádio: Teotônio Vilela – Mantido

11ª rodada – Quinta-feira (21/02)

Partida: Corinthians x CSA

Data: De: Quarta (20/02)

Para: Quinta-feira (21/02)

Horário: 15h15 – Mantido

Estádio: Nelson Peixoto Feijó – Mantido

Partida: Sport x União

Data: De: Quarta (20/02)

Para: Quinta-feira (21/02)

Horário: 15h15 – Mantido

Estádio: Luiz Pontes – Mantido

Partida: CSE x CEO

Data: De: Quarta (20/02)

Para: Quinta-feira (21/02)

Horário: 20h30 – Mantido

Estádio: Juca Sampaio – Mantido

Partida: Comercial x Murici

Data: De: Quarta (20/02)

Para: Quinta-feira (21/02)

Horário: 15h15 – Mantido

Estádio: Teotônio Vilela – Mantido

 

“Volante solicita desligamento do CRB e atacante da base é emprestado”

Após uma reunião entre jogador, comissão técnica e diretoria, ficou definido que o volante Ederson não faz mais parte do elenco do CRB. O atleta alegou poucas oportunidades no time e quis procurar outro clube para continuar sua carreira.

A direção do CRB cumpriu com todas as obrigações financeiras com Ederson e desejou muito sorte no seguimento de sua trajetória no futebol.

O jogador, oriundo do Vila Nova-GO, foi contratado pelo Galo na primeira semana de janeiro, depois que o volante Daniel trocou o clube praiano pelo América-RN. Dos cinco jogos que o CRB disputou na Copa do Nordeste, o atleta só foi relacionado para a estreia contra o Santa Cruz e entrou no intervalo do jogo no Arruda.

 

“Em sua apresentação, argentino Escudero exalta tradição do Vitória”

O Vitória apresentou mais um estrangeiro. O argentino Escudero chega para se juntar ao também argentino Maxi Biancuchi, primo de Messi, e ao paraguaio Cáceres. Indicado por Caio Júnior, o meia atacante jogou o último Campeonato Brasileiro pelo Atlético-MG, vice-campeão da competição.

Escudero iniciou a pré-temporada com o Boca Juniors, clube que detém seus direitos econômicos, em janeiro. O jogador aguarda a regularização de sua documentação para poder estrear pelo Rubro-Negro.

 

“COPA DO NORDESTE: Sexta rodada decide todos os classificados para a próxima fase”

As decisões de quem continua e quem vai embora da Copa do Nordeste de 2013 acontecem todas nesta quarta-feira, às 21h15 (horário de Brasília). Isso porque o campeonato chega na sua sexta rodada e todas as definições sobre os classificados de cada grupo se encerram.

Lutando para se manter na competição, o Bahia, do ameaçado treinador Jorginho, viaja até o Sergipe para enfrentar o já eliminado Itabaiana. Para classificar à proxima fase, o Tricolor terá de vencer a sua partida e torcer por uma revés do ABC contra o Ceará ou que a equipe de natal vença por uma diferença de bastante gols. O empate entre os dois alvinegros pode eliminar o ABC.

Pelo Grupo B, o já classificado Sport só cumpre tabela contra o já eliminado Sousa. Jogo decisivo mesmo acontecerá em Fortaleza, onde o Tricolor de Aço precisa vencer o Confiança. Qualquer outro resultado classifica a equipe sergipana. É praticamente uma final dentro do Grupo.

No Grupo C, totalmente dominado pelo já classificado Vitória, a briga pela segunda vaga se dá com as outras três equipes restantes. América (RN), ASA (AL) e Salgueiro (PE) estão empatados com 6 pontos, com o América levando vantagens no saldo de gol. A equipe potiguar, teoricamente leva vantagem por jogar contra o vitória, que já está garantido na primeira posição e não tem ambições maiores na partida, mas em Arapiraca o bicho vai pegar entre ASA e Salgueiro. Quem perder está eliminado.

Pelo Grupo D a luta é apenas para ver quem fica com a primeira posição e garante vantagem nas quartas de final. Com 12 pontos, o santa Cruz é o atual líder, mas um tropeço seja empatando ou perdendo para o CRB fora de casa nesta quarta pode fazê-lo perder a liderança para o Campinense. A equipe paraibana enfrenta o Feirense, em Campina Grande.

O Campeonato é dividido em 4 fases. Na primeira fase, as 16 equipes estão divididas em 4 grupos. Dentro de cada grupo, cada equipe enfrentará as outras três equipes do grupo em jogos de ida e volta. Ao final, as duas equipes que somarem mais pontos passam para a próxima fase.

A segunda fase será, na verdade, as quartas de final do torneio, em que as equipes se enfrentarão em partidas de ida e volta:

1º Grupo A x 2º Grupo C
1º Grupo C x 2º Grupo A
1º Grupo B x 2º Grupo D
1º Grupo D x 2º Grupo B

 

“Fora de ação: Deola se machuca e desfalca o Vitória nesta quarta-feira”

O técnico Caio Júnior ganhou um desfalque de última hora para a partida contra o América-RN. Nesta terça-feira, o departamento médico do Vitória confirmou que o goleiro Deola desfalcará o time rubro-negro no jogo desta quarta-feira, no Barradão, pela sexta rodada da Copa do Nordeste.

Com Deola fora de combate, o técnico Caio Junior escalou Douglas como titular no treino desta tarde, no campo do Barradão. Para a reserva, o treinador terá o jovem Gustavo, que foi titular da Seleção Brasileira Sub-20 durante o Sul-Americano da categoria, disputado no último mês de janeiro, na Argentina.

 

“Júnior se apresenta ao ABC e pode estrear ainda na Copa do Nordeste”

O atacante Júnior, anunciado pela diretoria do ABC como novo reforço do clube, chegou a Natal e foi apresentado oficialmente nesta terça-feira. O jogador participou de um treinamento físico no CT Alberi Ferreira de Matos, na zona Sul da cidade, junto com os não relacionados para a partida desta quarta-feira contra o Ceará, pela sexta rodada da Copa do Nordeste.

José Luiz Guimarães Sanabio Júnior, também conhecido como Júnior "Pipoca", "Diabo Loiro" ou simplesmente Júnior, é natural de Fortaleza, e tem 36 anos. O atacante já vestiu as camisas do Fortaleza, Treze, Vitória, Ceará e Bahia, além de ter atuado no futebol da Bélgica, Chile, Espanha, Inglaterra, França, Suécia e Dinamarca. Pelo Vitória, foi campeão do Campeonato do Nordeste de 2010, quando o rubro-negro baiano derrotou o ABC em pleno Estádio Frasqueirão por 2 a 1.

No Mais Querido, Júnior terá a missão de reforçar um dos setores mais questionados pelo torcedor alvinegro, apesar da vitória por 3 a 0 sobre o Bahia no último domingo. A expectativa da comissão técnica é de já colocá-lo em campo no próximo dia 13, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, caso a equipe natalense consiga a classificação para o mata-mata do torneio.

Nesta quarta-feira, antes do duelo com o Ceará, Júnior será apresentado à torcida, ao lado do lateral-direito Thiaguinho e o atacante Jheimy, anunciados no fim de semana.

 

“Zagueiro Ney Carioca deixa o River Plate e acerta com o Icasa”

O treino do River Plate desta segunda-feira, no Fernando França, foi em tom de despedida. O zagueiro Ney Carioca compareceu, mas apenas para dar adeus aos companheiros de clube. Ele rescindiu o contrato com o Ouro Negro e vai se transferir para o Icasa do Ceará.

O defensor estava no clube desde a última temporada, na Copa Governador do Estado. Mas neste ano estava se desentendendo com a diretoria do Ouro Negro por questões financeiras. Ney deixa o River às vésperas da semifinal da primeira fase do Campeonato Sergipano. Nesta quarta-feira, o time enfrenta o Olímpico de Itabaianinha, às 20h, no Fernando França.

Ney Carioca deve se apresentar no time cearense nesta quarta-feira. Além de River Plate e jogou em sergipe pelo Itabaiana, onde foi campeão estadual em 2012. O jogador coleciona passagens por Salqueiro e Petrolina, de Pernambuco; Remo e São Raimundo do Pará e Grêmio Esportivo Brasil, do Rio Grande do Sul. No Ceará, ele teve passagem pelo Boa Viagem em 2010.

 

Dourado transfere favoritismo para o Sergipe e diz que Lagarto é 'azarão'                                                                                                   

Apesar de fazerem campanhas parecidas no Campeonato Sergipano, sem derrotas na competição e com bom aproveitamento, Sergipe e Lagarto vão travar na semifinal da primeira fase um confronto de Davi contra Golias na luta por uma vaga na grande decisão. E foi isso que o técnico da equipe lagartense fez questão de enfatizar, transferindo todo o favoritismo para os colorados.

O jogo entre Sergipe e Lagarto está marcado para esta quarta-feira, às 20h, no Batistão. Para o confronto, Dourado tem duas dúvidas. A primeira é o atacante Meidson, que deixou o jogo na última rodada por sentir uma contratura muscular. Caso ele não tenha condição de jogo, o provável substituto será Franklin. O volante Danilo também se machucou e pode não jogar. No lugar dele deve entrar Dema.  O time deve ir à campo com Rudison, Rogério, Júnior Bahia, Marcão e Valdimir; Carlinhos, Danilo (Franklin), Muller e Eriverton; Meidson e Alan.

 

“Confiança faz último treino no Sabino antes do embarque para Fortaleza”

O Confiança fez na manhã desta terça-feira o último treino no Sabino Ribeiro antes do embarque para Fortaleza. Nesta quarta-feira, o time proletário encara o Fortaleza, no Presidente Vargas, às 21h15, pela última rodada da primeira fase da competição. O embarque para a capital cearense está marcada

A grande novidade entre os azulinos foi a participação de Paulinho Mossoró, que volta de lesão no adutor da coxa e está confirmado para o jogo. Em compensação, o zagueiro Alexandre, com a mesma lesão, ainda está de molho.

Richardosn e Da Silva levaram o terceiro cartão amarelo e também são baixas. Renan e Wallace, respectivamente, são os prováveis substitutos.

Com 5 rodadas disputadas até aqui, o Confiança é o vice-líder do grupo B com 8 pontos. Os azulinos vão disputar a vaga direta com os cearenses e dependem de um empate para avançar de fase.

Com os desfalques e o retorno de Mossoró, o técnico Nadélio Rocha deve escalar a equipe com Fábio, Ângelo, Renê, Valdson, Valdo e Augusto; Lismar, Renan e Paulinho Mossoró; Wallace e Diego Neves.

 

“PERNAMBUCANO: Náutico tenta a liderança nos Aflitos”

Quatro jogos abrem nesta quarta-feira, a sexta rodada do Campeonato Pernambucano, todos às 20 horas. O destaque fica para Náutico e Serra Talhada, segundo e primeiro lugar na tabela, respectivamente.

O Cangaceiro tenta manter a liderança da competição ao enfrentar o Timbu nesta quarta-feira, no Estádio dos Aflitos em Recife. Caso o Alvirrubro vença, assume a ponta da tabela.

O Náutico vêm de três vitórias consecutivas e possui um jogo a menos que o Serra Talhada. O Cangaceiro também venceu seus últimos três confrontos mas não vai ter vida fácil contra o Timbu nos Aflitos.

Outros Jogos
Os outros jogos da sexta rodada também acontecem às 20 horas. O Ypiranga, sexto colocado com quatro pontos ganhos, enfrenta em casa o Pesqueria, quinto colocado com sete. O jogo acontece no Estádio Limeirão.

O Central, na quarta colocação do estadual com sete pontos, joga no Estádio contra o Lanterna Petrolina, que ainda não venceu na competição e amarga seu mísero ponto, esse conseguido no empate com o Pesqueira.

Para finaliza, o Porto vai à Chã Grande, jogar contra a Raposa no Estádio Babosão. Os donos da casa estão na oitava posição com dois pontos enquanto o Gavião está uma posição acima, na sétima, com quatro tentos.

Confira os jogos da 6ª rodada:

Náutico x Serra Talhada
Ypiranga x Pesqueira
Central x Petrolina
Chã Grande x Porto

 

 “Em jogo isolado, Flamengo pode se aproximar das semifinais”

A fase classificatória da Taça Guanabara está chegando ao fim e a briga pelas quatro vagas para as semifinais começa a se afunilar. O Flamengo pode dar um importante passo rumo a classificação nesta quarta-feira, quando enfrenta o Friburguense, em partida isolada que marcará o início da sexta rodada.

O duelo está marcado para as 22 horas, no Estádio Moacyrzão e reúne dois times que estão na briga pela classificação. A situação do Flamengo no Grupo B é bem mais favorável, já que vem na liderança, com 13 pontos e ainda não perdeu na competição. Por outro lado, o Friburguense vem de três jogos sem vitórias, na quarta colocação do Grupo A, com sete pontos, dois a menos que o vice-líder Vasco.

Satisfeito com o comportamento do time, que vem de três vitórias seguidas, o técnico Dorival Júnior não deverá realizar grandes mudanças. Uma delas será no meio-campo, já que González foi convocado para defender a seleção chilena e dá lugar para Renato Santos. No meio-campo, com Victor Cáceres liberado para atuar pela seleção paraguaia, o treinador está em dúvida entre Amaral e Airton para compor o sistema com Ibson e Elias.

A sexta rodada da Taça Guanabara terá cinco jogos na quinta-feira e outros dois no sábado. Líder do Grupo A com 11 pontos, o Botafogo também poderá se aproximar da classificação se fizer o dever de casa contra o Resende, que vem realizando uma campanha apenas mediana no Grupo A. Olaria e Macaé fazem o duelo dos desesperados, enquanto o Audax quer se manter vivo por uma vaga nas semifinais diante do Volta Redonda.

Quem precisa tomar cuidado para não ficar de fora da próxima fase é o Fluminense, que vem na vice-liderança do Grupo B, com 11 pontos, um a mais que o Audax. O Tricolor terá um compromisso bastante complicado no próximo sábado, quando enfrenta o Vasco da Gama no Engenhão. O Gigante da Colina também não vem passando por um bom momento. Com duas derrotas seguidas, o time é o segundo colocado do Grupo A e é seguido de perto pelo Madureira – 9 pontos contra 8.

Confira os jogos da sexta rodada

Quarta-feira
22 horas
Friburguense x Flamengo

Quinta-feira
17 horas
Olaria x Macaé
Audax x Volta Redonda
Nova Iguaçu x Boavista

19h30
Botafogo x Resende
Duque de Caxias x Madureira

Sábado
17 horas
Fluminense x Vasco da Gama
Bangu x Quissamã

 

“Vasco promete pagar salários atrasados até sexta”

A diretoria do Vasco pretende amenizar o problema no atraso dos salários e quitar até sexta-feira boa parte dos débitos com os jogadores. Com recursos liberados do patrocínio da Eletrobras, o clube quer pagar os meses de novembro e dezembro. No entanto, os direitos de imagem – maior parte dos ganhos dos atletas – ainda não serão depositados. Além da verba da Eletrobras, o Vasco arrecadou dinheiro com a venda de 60% dos direitos econômicos do zagueiro Douglas ao Dnipro, da Ucrânia.

As duas derrotas consecutivas, para Flamengo e Bangu, só realçam o problema e os dirigentes querem dar um ânimo extra aos jogadores antes de um novo clássico – contra o Fluminense, no sábado de carnaval, no Engenhão, pela sexta rodada do Campeonato Carioca.

Para a partida, o técnico Gaúcho espera contar com o meia-atacante Carlos Alberto, que se recupera de lesão muscular.

Renato Silva está ausente desde o primeiro dia do ano por causa de um problema no joelho direito, mas deve ser liberado para o clássico. Assim como o lateral-esquerdo Thiago Feltri, recuperado de uma artroscopia no joelho esquerdo.

 

“Andrezinho e Seedorf são poupados de atividade, mas vão para o jogo”

De olho no confronto contra o Resende, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Engenhão, o elenco do Botafogo voltou aos treinos na manhã desta terça. Na atividade, comandada no campo anexo do próprio Estádio João Havelange, o lateral direito Márcio Azevedo e os meias Andrezinho e Seedorf foram preservados, mas devem estar aptos para o jogo.

O lateral direito Lucas, substituído na vitória, por 3 a 1, sobre o Macaé, por conta de dores na canela direita, participou de uma partida de futevôlei com Fellype Gabriel, Antônio Carlos, Marcelo Mattos, Vitinho e Bolívar, mostrando que também não deve ser preocupação para o confronto.

Desta forma, a única alteração deverá ser a entrada de Andrezinho na vaga de Lodeiro, que está servindo à seleção uruguaia em amistoso contra a Espanha. Nesta quarta-feira pela manhã acontece um recreativo e depois começa o período de concentração.

Invicto no Campeonato Carioca, com três vitórias e dois empates, o Botafogo é o líder do Grupo A, com 11 pontos somados. Em caso de tropeço, diante do Resende, o time de General Severiano pode ser ultrapassado pelo Vasco, que enfrenta o Fluminense na rodada.

 

 “PAULISTÃO: Briga pela liderança e Pato como titular agitam 6ª rodada”

Em rodada quase completa nesta quarta-feira, o Campeonato Paulista promete ser agitado, principalmente, pela briga pela liderança. Ainda invictos, Santos, Linense e Ponte Preta entraram em campo para defender as primeiras posições e evitar que Mogi Mirim, Corinthians e Botafogo encostem.

Nesta briga pelas primeiros lugares serão dois confrontos diretos. Às 19h30, Linense e Santos se enfrentam no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. Um pouco mais tarde, também no interior, o Corinthians visita o Botafogo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 22 horas.

No duelo de invictos, o Linense recebe o Santos embalado. O time de Bruno Quadros vem de duas vitórias seguidas sobre São Caetano e Paulista e subiu para a terceira posição, com onze pontos. O Peixe também vem animado pela vitória no clássico contra o São Paulo e manteve a liderança com 13 pontos. Este será o primeiro jogo da equipe sem Neymar, que está servindo a Seleção Brasileira, na temporada.

Provavelmente jogando com a maioria do estádio a seu favor, mesmo estando fora de casa, o Corinthians aposta na estreia de Pato entre os titulares para vencer a terceira consecutiva e seguir subindo na tabela contra o Botafogo. O Timão é o quinto colocado, com dez pontos, mesma pontuação da Pantera. Os paulistanos levam vantagem no saldo de gols (6 a 3).

No Estádio do Morumbi, a vice-líder Ponte Preta terá a prova de fogo da boa campanha. Às 22 horas, a Macaca enfrenta o São Paulo. Ainda invicta no torneio, a equipe campineira tem 13 pontos e perde a liderança para o Peixe no saldo de gols. O Tricolor é apenas o nono colocado, com seis pontos, e ainda não perdeu pontos dentro de casa.

Na briga pela degola, três times tentam vencer a primeira. Em Campinas, o Guarani recebe o São Caetano, às 19h30, na reedição do jogo que marcou o rebaixamento do Bugre à Série C e na possível estreia de Rivaldo pelo Azulão. Os campineiros estão na vice-lanterna com apenas um pontos, enquanto o time do ABC é o primeiro fora da zona da degola com quatro pontos.

No mesmo horário, em Bragança Paulista, o Mirassol visita o Bragantino, enquanto o Oeste encara o Paulista, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. As duas equipes também estão sem vencer e ocupam as últimas posições.

Confira os jogos da sexta rodada:

Quarta rodada
17 horas
Penapolense x União Barbarense
Mogi Mirim x Ituano
19h30
Linense x Santos
São Bernardo x XV de Piracicaba
Guarani x São Caetano
Bragantino x Mirassol
Paulista x Oeste
22 horas
Botafogo x Corinthians
São Paulo x Ponte Preta

Quinta-feira
19h30
Palmeiras x Atlético Sorocaba

 

“Ney Franco breca sequência de Ganso no São Paulo e valoriza o substituto Cañete”

Sem rodeios, o técnico Ney Franco explicou que Paulo Henrique Ganso voltou a ser reserva do São Paulo, pois ele ainda precisa treinar muito para recuperar a condição que o fez virar um dos principais jogadores em atividade no Brasil. O camisa 8 perdeu a posição na equipe para o meia argentino Cãnete, que vai iniciar a partida contra a Ponte Preta, na próxima quarta-feira, às 22h, no Morumbi. 

Além de sacar Ganso, o treinador valorizou bastante Cañete, que ganhará uma chance de ouro, uma semana antes da estreia do São Paulo na segunda fase da Libertadores, diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte.

No revés para o Santos, o Tricolor entrou em campo com Ganso e Jadson atuando juntos no meio-campo. Como o primeiro foi mal, o técnico recebeu críticas por ter escalado dois jogadores com funções parecidas na armação. Diante disso, Ney Franco praticamente definiu que Ganso passará a brigar por posição com Jadson.

Com o jeito sincero e ao mesmo tempo sereno, o comandante tricolor aproveitou para ressaltar que não existe qualquer pressão da diretoria do São Paulo para que Ganso tenha uma sequência de jogos que faça o investimento de R$ 24 milhões na contratação do jogador valer a pena.

 

“Geninho chama responsabilidade e promove estreia de Rivaldo nesta 4ª”

Em seu primeiro dia de trabalho no estádio Anacleto Campanella, o técnico Geninho conversou com os preparadores físicos do São Caetano e decidiu: o experiente meio-campista Rivaldo, cinco dias antes do prazo estabelecido, estreará nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), diante do Guarani, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Apresentado no último dia 23, Rivaldo já treina com o restante dos companheiros desde então, com previsão de entrar em campo dentro de 20 dias. Assim, sua primeira partida deveria ocorrer apenas contra o Corinthians, no próximo sábado. Com o aval do departamento físico e a ansiedade da torcida, o jogador de 40 anos deve começar no banco de reservas do Brinco de Ouro e atuar em pelo menos metade do segundo tempo.

Rivaldo foi um dos três reforços badalados contratados pelo Azulão para o Campeonato Paulista e a Série B do Brasileirão de 2013. O primeiro deles foi Jóbson, que já esteve no banco de reservas em três partidas e também foi relacionado para enfrentar o Guarani, e o goleiro Fábio Costa, que ainda não tem previsão de estrear com a camisa do São Caetano.

 

“Valdivia sofre lesão na coxa e está fora de estreia do Palmeiras na Libertadores”

O Palmeiras comunicou que um exame realizado na coxa esquerda de Valdivia apontou uma lesão no local. Desta forma, o meia fica duas semanas em tratamento, e está fora da estreia do Palmeiras marcada para o dia 14, diante do Sporting Cristal-PER, no Pacaembu.

O chileno sofreu o problema na partida do último domingo diante do XV de Piracicaba. O jogador teve diagnosticado um trauma na região anterior da coxa esquerda , e já iniciou o trabalho de fisioterapia na Academia de Futebol.

 

“Felipão arma Seleção com formação ofensiva para estreia”

O técnico Luiz Felipe Scolari esboçou na tarde desta terça-feira o time que vai entrar em campo para o amistoso diante da Inglaterra, em Wembley, o primeiro em seu retorno à seleção brasileira, nesta quarta, às 17h30 (horário de Brasília).

Sob frio de 3ºC, Felipão comandou um trabalho tático no Hive Football Centre, armando o time em uma formação ofensiva, com Paulinho e Ramires como volantes, três meias, com Neymar um pouco mais recuado, e Luis Fabiano atuando como referência na área.

O treinador exigiu bastante movimentação do trio de meias. Ronaldinho Gaúcho, Oscar e Neymar trocavam de posição, se revezando na armação de jogadas. Ora Ronaldinho descia pela direita, ora pelo meio. O mesmo aconteceu com Oscar e Neymar.

O setor defensivo terá Dani Alves, David Luiz, Dante e Adriano. A presença de David Luiz surpreendeu, já que o zagueiro estava ameaçado de ficar fora da partida. O jogador do Chelsea vinha se queixando de dores na panturrilha da perna direita, resquícios de uma lesão sofrida no dia 22 de janeiro.

O novato Dante também é outra novidade da seleção. O jogador de Bayern de Munique, que foi convocado pela primeira vez para este amistoso, venceu disputa com Miranda, que está em boa fase no Atlético de Madrid, e será titular. A outra opção do setor era Leandro Castán, ex-Corinthians e atualmente na Roma.

Felipão procurou orientar bastante os jogadores em relação ao posicionamento. O técnico se aproximava para passar instruções, já que, por causa do frio que faz na Inglaterra, acabou ficando um pouco rouco.

Desta forma, o Brasil deve começar o amistoso desta quarta com a seguinte formação: Julio Cesar; Daniel Alves, David Luiz, Dante e Adriano; Paulinho, Ramires, Ronaldinho, Oscar e Neymar; Luis Fabiano.

 

“Por título da Copa Africana, prostitutas da Nigéria prometem semana de sexo”

Os jogadores da Nigéria terão mais um incentivo para a conquista da Copa Africana de Nações. O astro Obi Mikel e seus companheiros ganharão uma semana de sexo grátis quando retornarem ao país. A oferta vem da Associação Nigeriana de Prostitutas e vale somente se a seleção for campeã. Atualmente a Nigéria está na semifinal.

Por mais engraçada que pareça a história, ela é real e já foi passada para todo o elenco da seleção na África do Sul. O treinador da equipe, Stephen Keshi, que também seria beneficiado com a proposta, caso queira, não se pronunciou sobre o caso, nem se ele de fato incentivará a sua equipe.

A Nigéria nunca foi campeã da Copa Africana de Nações. Caso venha, o título causará uma verdadeira festa em praça pública no país. Liderada pelo volante Obi Mikel, que atua pelo Chelsea da inglaterra, a Nigéria enfrenta Mali nesta quarta-feira, em jogo válido pela semifinal da Copa. O atacante Victor Moses, também do Chelsea, é a grande esperança de gols da seleção. Até aqui, ele já deixou a sua marca três vezes.

 

“Senna deixa a F1 e anuncia transferência para o Mundial de Endurance”

Bruno Senna confirmou na tarde desta terça-feira que deixará a F1. Dispensado da Williams no ano passado, o brasileiro assinou um acordo para disputar a classe GTE do Mundial de Endurance (WEC) pela equipe oficial da Aston Martin, que completa cem anos nesta temporada.

Senna disputará o calendário completo do WEC com um Vantage GTE, ao lado do francês Frédéric Makowiecki. Para as 24 Horas de Le Mans e as 6 Horas de Spa, o inglês Rob Bell se junta à dupla.

Já no mês que vem, o brasileiro estreia pela Aston Martin a nas 12 Horas de Sebring, na Flórida. Na prova de endurance americana, o ex-Renault dividirá o cockpit com o inglês Darren Turner e o alemão Stefan Mucke.

 

Árbitro brasileiro é escolhido para clássico entre Atlético-MG e São Paulo pela Libertadores

Apesar de muitas vezes a preferência dos técnicos brasileiros ser a presença de um árbitro estrangeiro para duelos nacionais na Libertadores, o jogo entre Atlético-MG e São Paulo, estreia dos times na fase de grupos da competição, terá um árbitro do Brasil.

Em lista divulgada pela Conmebol nesta terça-feira (5), o árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique será o responsável por comandar o duelo entre mineiros e paulistas em Belo Horizonte.

Em 2012, o árbitro se envolveu em uma polêmica ao ser escolhido para apitar Corinthians e Santos, pela semifinal da Libertadores. Na época, bastou o juiz ser selecionado para o nome dele figurar entre os termos mais falados no Twitter, inclusive, sendo acusado de ser corintiano.

Além de Marcelo Henrique, o outro árbitro brasileiro selecionado para trabalhar na próxima semana foi Leandro Vuaden, que trabalhará no duelo entre Newell’s Old Boys e Olímpia.

A partida do Palmeiras, ante o Sporting Cristal, será comandada por Martin Vasquez do Uruguai. No jogo entre Caracas e Fluminense, o árbitro será Jose Buitrago, da Colômbia. Já Grêmio e Huachipato terá o juiz argentino Diego Abal.

 

 

 

Compartilhe

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>